Se você costuma receber amigos e familiares para confraternizações e eventos gastronômicos, investir em móveis para área gourmet não é um luxo, mas uma necessidade.

Mas fique atento: planejar um espaço para conversas e compartilhamento não envolve apenas bom gosto, há vários outros detalhes que devem ser levados em consideração.Neste artigo, trazemos três segredos revelados por grandes arquitetos, que podem ajudá-lo e orientar essa escolha.

Saber escolher os melhores móveis para área gourmet não é tão simples como parece. Esse espaço, usado para compartilhar momentos deliciosos com pessoas queridas tem uma série de particularidades que devem ser observadas na hora de optar entre os tipos de mobília.

Porém, os grandes arquitetos têm os recursos necessários para orientar essa escolha. Continue lendo este artigo e conheça três segredos revelados pelos profissionais mais conceituados da área.


OS 3 GRANDES SEGREDOS NA ESCOLHA DOS MÓVEIS PARA ÁREA GOURMET

Grandes arquitetos têm determinados conhecimentos que explicam o diferencial que faz o sucesso de seu trabalho. Veja, a seguir, alguns dos mais importantes critérios que eles utilizam na escolha de móveis para área gourmet.


1. Eles pensam na criação do espaço ideal para a realização de experiências gastronômicas inesquecíveis

Os móveis para área gourmet são elementos essenciais na hora de compor esse ambiente, direcionado a grandes eventos culinários.

Portanto, quem vai investir em uma área gourmet, deve saber que é importante escolher mobílias que garantam funcionalidade e, ao mesmo tempo, agucem os sentidos por meio de sua beleza.


2. Eles pensam em móveis não apenas voltados para o ato de cozinhar, mas para também acomodar confortavelmente as pessoas

Reunir familiares e amigos a fim de compartilhar bons momentos é ainda mais agradável quando se tem um espaço projetado especialmente para receber as visitas.

Sendo assim, os móveis para área gourmet têm a função de acomodar os convidados e proporcionar momentos memoráveis.

Para que a experiência seja perfeita, os móveis não devem apenas servir às necessidades de quem está pilotando o fogão, precisam trazer o máximo de conforto a todos os usuários.


3. Eles entendem que os móveis da área gourmet precisam ter beleza, mas nem por isso devem ser frágeis.  

As atividades realizadas na cozinha expõem os móveis para área gourmet às ações da água e do calor e isso pode ser um problema, já que muitas opções de acabamentos tornam o ambiente frágil, apesar de bonito.

Por esse motivo, o terceiro segredo dos grandes arquitetos na escolha de móveis para área gourmet é optar por acabamentos e insumos que aliam beleza à funcionalidade.


CONHEÇA ALGUNS PROJETOS E MÓVEIS PARA ÁREA GOURMET EXECUTADOS PELA FORMAS MARCENARIA

1. Projeto STD Arquitetura: móveis para varanda de apartamento

A Formas Marcenaria executou os móveis para varanda de apartamento de um prédio situado no bairro de Nova Petrópolis, em São Bernardo do Campo, a partir de um projeto da STD Arquitetura.

A escolha de móveis para varanda conta com uma raque de porta ripada vazada, que tem a função de esconder a condensadora do ar condicionado. Para otimizar o espaço, a opção foi utilizar uma porta de correr.

Variados móveis para varanda de apartamento
Móvel com porta ripada em varanda gourmet




2. Projeto na Mooca, em São Paulo

Para esse projeto, feito para um ambiente na Mooca, em São Paulo, a Formas Marcenaria criou um gabinete de ilha, preparado para receber a pia e com a parte elétrica pronta para equipamentos.

A matéria-prima utilizada é o compensado naval, muito resistente aos efeitos da água.

Laqueado por fora, chama a atenção por essa estética, que foi muito adotada nos anos 1970 e 1980 e está novamente em voga há algum tempo.

armário sob medida abaixo de pia
Móvel em tom escuro para área gourmet




3. Projeto Ricardo Camargo Arquiteto: mesa para área gourmet

Solicitado por um cliente que vive em São Paulo, na Vila Prudente, esse projeto foi idealizado pelo arquiteto Ricardo Camargo e executado pela Formas e contempla uma área gourmet integrada com a sala.

Entre os móveis para varanda, destacamos como grande protagonista a mesa para área gourmet, que proporciona um charme extremo ao ambiente.

Ela tem quatro metros de comprimento, laca branca e pele de vidro, características que harmonizam com os demais elementos distribuídos no local e reforçam seu requinte.

Mesa branca brilhante com 8 lugares
Mesa para área gourmet



Marcenaria desenharam e executaram, respectivamente, um balcão de apoio para utensílios de cozinha, com gavetões para guardar peças.

Balcão para área gourmet utilizado para armazenar utensílios de cozinha


MÓVEIS PARA ÁREA GOURMET: CONTE COM O TRABALHO DE EXCELÊNCIA DA FORMAS MARCENARIA

A Formas Marcenaria é especializada na execução de móveis sob medida, inclusive móveis para área gourmet, feitos com material de primeira e por meio de um trabalho impecável.

Quer solicitar um orçamento? Basta entrar em contato:

55 (11) 2356-5997

+ 55 (11) 94766-7006

contato@formasmarcenaria.com.br



Confira também em nosso blog:

ESTANTE DE MADEIRA IDEAL PARA CADA AMBIENTE DA CASA

SOLUÇÕES EM MARCENARIA – PARTE 1: VEJA COMO ESTE TRABALHO É MUITO MAIS QUE A CRIAÇÃO DE MOBILIÁRIO